RA + JP // TRC ZigurFest 2012












Passaram exactamente vinte dias sobre a data de 31 de agosto de 2012, uma data que daqui para a frente será para sempre associada à multidisciplinaridade.

Em pleno Teatro Ribeiro Conceição, Ricardo Remédio e João Pedro Fonseca uniram-se sob o pseudónimo de RA + JP para, durante cerca de 40 minutos, fundirem duas artes distintas e no entanto tão próximas: a música fria e maquinal e a pintura convulsa e espasmódica.

O resultado final foi uma tela única, que ficará para sempre como um dos rostos visíveis da segunda edição do TRC ZigurFest. O concerto, por seu lado, foi captado em vídeo por Ricardo Cabral e André Teixeira, editado por João Pedro Fonseca.

Mas desenganem-se os mais incautos: este concerto marca o início de uma colaboração que se espera longa e frutuosa entre os dois artistas e, esperamos nós, uma série de acontecimentos e registos únicos e metamorfoseados. Afinal, a arte é livre e está à espera de calcorrear estradas, palcos e becos. O que o futuro guarda para a fusão de RA + JP só depende de vocês…




// Live paiting performance.